A importância do Suporte Técnico
- Postado por Josiane
- dia 13 de agosto de 2019
- 0
Muitas empresas de tecnologia possuem um Suporte Técnico. Setor onde é realizado um tipo de ‘Atendimento Intelectual’ aos clientes, solucionando todos os tipos de problemas que acontecem no dia a dia.
Então, a importância do Suporte Técnico é apenas solucionar problemas? A resposta é: não.
Em geral, o Suporte Técnico auxilia os usuários a compreender os recursos disponíveis em um sistema para a utilização correta dele. Como também ajuda no esclarecimento de dúvidas relacionadas ao funcionamento dos comandos de um sistema, corrige problemas de infraestrutura (configurações de servidores, configuração de rede…), atende chamados de usuários sobre questões relacionadas às atividades especificas de cada empresa, entre outros.
É importante ressaltar que o Suporte Técnico garante o bom funcionamento dos equipamentos através da manutenção preventiva, oferecendo estabilidade no uso de um sistema, liberação, configurações, acessos, etc. E não é de sua responsabilidade solucionar dúvidas sobre a engenharia e o desenvolvimento de um sistema. Mas, oferece auxilio para abrir tarefas ao setor de desenvolvimento, caso haja a necessidade de realizar a manutenção de um software.
Além disso, este setor costuma ser o responsável para a instalação e a aplicação de treinamentos dos sistemas. E quando há necessidade, muitas organizações costumam direcionar um responsável do Suporte Técnico para realizar manutenções e configurações de forma presencial em uma empresa. Assim como a Datamicro Sistemas.
Conheça o setor de Suporte Técnico da Datamicro Sistemas.
O sucesso da implantação de nossos sistemas depende da nossa equipe de Suporte. Por conta disso, nós da Datamicro investimos constantemente na qualificação permanente de nossos profissionais, proporcionando treinamentos e participando ativamente da especificação e desenvolvimento de produtos.
O departamento de Suporte Técnico conta com tecnologia de login remoto e troca eletrônica de informações, recursos fundamentais para suporte on-line em todos os seus serviços, o que nos possibilita atendimento rápido aos clientes em qualquer parte do Brasil.
Além disso, o setor de Suporte Técnico da Datamicro sempre deseja oferecer benefícios para seus clientes, proporcionando ganho de tempo na realização de processos, segurança na resolução de problemas, agilidade na utilização de um software, e muitos outros.
A mais de 23 anos no Mercado, a Datamicro Sistemas tem transformado rotinas complexas em soluções eficientes, proporcionando melhorar o desempenho e a rentabilidade de seus clientes, oferecendo automatização de todos os setores de uma organização, produtividade e segurança nos processos gerenciais e administrativos de uma empresa.
Nossos sistemas são personalizados conforme as características e as necessidades de cada empresa.
Inove o seu trabalho!
0 comentários on A importância do Suporte Técnico