Dicas para Começar a Vender bem por e-Commerce
- Postado por Josiane
- dia 5 de março de 2018
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Em outros tempos, começar um empreendimento era algo muito difícil a se fazer. Já nos dias de hoje, temos meios mais fáceis, como o Comércio Eletrônico, por isso, o pontapé inicial é ir atrás de dicas para começar a vender bem por e-Commerce.
O que antes era sonhos de muitas pessoas, se tornam realidade hoje de empreendimentos criativos. Para quem tem algum tipo de negócio offline também, se viu na obrigação de migrar também para o e-Commerce.
Por isso, leia e entenda quais são as nossas dicas para começar a vender bem por e-Commerce.
Dica #1: Elabore um plano de negócios para seu e-Commerce
Para ter um negócio, é preciso de ter um plano. Esta é uma estratégia para reduzir as chances da sua ideia não dar errado, portanto, essa estratégia precisa ser testada para viabilizar o seu empreendimento e consequentemente ter um bom crescimento.
Esta é a primeira dica para começar a vender bem pela internet, aliás, para qualquer tipo de negócio, seja ele dentro da internet ou fora. Vai ser através dele que sua organização irá criar forma e identidade, analisando o mercado, envolvendo os clientes, fornecedores, concorrentes, entre outros fatores que influencia a organização de uma empresa.
O plano de negócio também irá auxiliar a criar uma tática de marketing, planejamento financeiro, administrativo e de qualquer outro setor da empresa.
Dica #2: Escolha um Nicho para a sua Empresa/e-Commerce
O nicho é importante para conseguir escolher seu foco principal e objetivo. Por exemplo, não é conveniente escolher nicho “X” em que a concorrência é grande e com empresas com muito apelo de consumo. Escolha o segmento em que você tem mais conhecimento, mas por outro lado, que seja específico e sem muita concorrência.
Tente entender qual é a sua paixão, seu produto ou algo que você tem um conhecimento e sente prazer de consumir ou vender. Esta forma de visão fará com que você entenda até a necessidade dos consumidores, mas nunca ache que você sabe de tudo, é importante também estudar seu mercado e ir atrás de inovações.
Dica #3: Cause um impacto positivo para seus visitantes
Impacte seus visitantes e invista em plataformas de publicidades, isso trará um número maior de consumidores interessados em seus produtos.
É preciso pensar em uma estratégia que você irá conseguir impactar seus visitantes, seja por meio de um desconto, concurso ou conteúdo. Pense que você precisa captar esse visitante e começar a monitorar. Ou seja, coloque em seu site formulários de newsletter e ofereça um desconto pela inscrição.
Pense na segurança do seu cliente, faça um bom e-Commerce para que seus visitantes impactados se sentem seguros de comprar.
Dica #4: Automatize sua gestão dentro do e-Commerce
Assim como uma empresa precisa de gestão, um e-Commerce também precisará desse tipo de suporte e automatização. Já pensou em ter um Sistema de Gestão Empresarial em que é possível cadastrar seus produtos nele e após isso, estes cadastros são atualizados automaticamente dentro do site?
O cadastro é um exemplo, além disso, assim como qualquer loja, você terá a obrigação de conhecer o seu estoque. É neste momento que o sistema de gestão integrado ao e-Commerce entra. Ele integra seu número de estoque com o site e faz toda a gestão automaticamente, assim também como o fluxo de caixa, conta bancária, envio para correios e os cadastros citados anteriormente.
Dica #5: Facilite o atendimento com o cliente dentro do seu e-Commerce
Como citado anteriormente, crie canais como chats, e-mails e telefones nas páginas da loja em casos de dúvidas de clientes. Isto pode ser um fator de diferenciação de sua loja.
Também traduzirá em vendas e em um melhor relacionamento com seus clientes, o que dará mais confiança a eles.
Dica #6: Lembre seus Clientes da sua empresa
A taxa de conversão de um visitante que compra na primeira visita é 3%, portanto, lembre seu consumidor da empresa. No momento que você tiver uma nova oferta a fazer ou novos produtos, avise seus clientes. Seja por meio de um e-mail ou qualquer outro tipo de contato, isso trará seu prospectivo de volta ao site. A taxa de conversão média, através de uma comunicação por e-mail, ultrapassa os 14% em certos casos. Então, dê bastante valor às pessoas que já compraram na sua loja e estreite o relacionamento com elas.
Finalizando, no artigo de hoje levantamos às 6 dicas para começar a vender bem pela internet. Essas são as mais importantes para este processo. Mas é preciso estudar ainda mais a gestão, não se esqueça que automatizar seus processos e trazer maior produtividade.
Agora que você sabe de tudo, é hora de colocar em prática pelo plano de negócios e o nicho escolhido.
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