Quando devo trocar de Sistema de Gestão?
- Postado por Josiane
- dia 8 de agosto de 2018
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A tecnologia trouxe diversos benefícios para o funcionamento geral da sociedade, principalmente para às empresas, ou melhor, para os empreendedores. Hoje, com o sistema de gestão, há uma maior agilidade na troca de informações.
Portanto, assim como uma organização cresce conforme o tempo, o sistema precisa se adaptar ao cenário do seu cliente, por isso, você já se perguntou “quando devo trocar de Sistema de Gestão?”.
É importante o empreendedor acompanhar o funcionamento do software contratado. Observando se todas às funções presentes nele é o suficiente para que seus colaboradores consigam trabalhar normalmente.
Por isso, listamos abaixo 4 sinais que você deve estar atento para saber o momento certo de migrar para outra solução.
Falta de funcionalidades para um setor da empresa
Há dois casos frequentes para este tópico. O primeiro é o crescimento da sua empresa de forma evolutiva e a segunda é o surgimento de novas necessidades durante os processos produtivos.
Com o crescimento da empresa, irá surgir novos setores e a contratação de novos colaboradores. Sendo assim, sua empresa que antes tinha o faturamento de forma terceirizada irá precisar de novas funcionalidades no sistema para que seu setor possa centralizar as informações em um só local, ou seja, no Sistema contratado.
Também há os casos de surgir novas necessidades dentro de setores que já existem na organização. Como a emissão de um relatório novo, o cadastro de clientes com um novo campo e assim por diante.
Portanto, observar este tipo de caso é importante para quem está com dúvida se deve ou não manter. Haverá outras soluções focadas para o porte da sua empresa.
Falta de personalização do Sistema de Gestão
Este ponto é quase que uma continuação do que foi citado acima. Haverá momentos que o operador do sistema irá identificar que os relatórios presentes não atendem às suas necessidades. O que automaticamente irá precisar de uma personalização.
A personalização é a forma que a empresa contratada tem para lhe dar uma solução feita exatamente para a sua empresa.
O caso persiste também quando for identificado a necessidade de um novo campo de cadastro. Seja ele no financeiro, comercial ou qualquer outro setor.
É essencial que o sistema ofereça a opção de personalização, fique atento a isso.
Acesso ao Suporte técnico
É preciso observar todos os detalhes de como a empresa contratada está se posicionando para solucionar suas incidências relatadas.
E se o suporte técnico for mais inacessível, é perceptível que a empresa não está tão preocupada em dar atenção para resolver e oferecer novas soluções a sua empresa.
O acesso ao suporte é um ponto alta de todos esses que estamos listando. É com ele que você vai conseguir resolver alguma instabilidade ou até mesmo tirar dúvidas frequentes de quem está operando.
Custo superior ao investimento feito na ferramenta
Você empreendedor, sabe que investir em um serviço terceirizado é um meio que irá ajudar a sua empresa.
Com um Sistema de Gestão Empresarial não é diferente. Principalmente neste cenário, o empreendedor está investindo em uma ferramenta que tem o objetivo de gerar mais produtividade. Portanto, está investindo para que não tenha muita mão de obra interna.
É preciso acompanhar isto também, aliás, uma solução que traz mais mão de obra irá gerar prejuízos. E para te ajudar neste passo, estamos disponibilizando abaixo um eBook de Gestão Financeira, nele você encontrará algumas dicas importantes.
Agora você tem o conhecimento necessário para dar um passo rumo ao sucesso da sua empresa.
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